Sou natural de Uberlândia, casado e pai de 2 filhos.

Possuo graduação em Engenharia Elétrica, mestrado em Telecomunicações e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia. Possuo alguns cursos realizados no exterior: EUA, China e Israel.

Atualmente sou professor 20 horas na FACOM - Faculdade de Computação UFU, anteriormente pertencia à Faculdade de Engenharia Elétrica UFU e já fui Coordenador de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e Redes de Computadores da Faculdade Pitágoras. Atuo também como Coordenador das Maratonas de Programação locais encarregadas de descobrir grandes talentos. Estas maratonas tem o objetivo de projetar a região no cenário nacional.

Trabalho na Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia, criado pela Algar Telecom, como pesquisador e adquiri experiência no desenvolvimento e implantação de projetos de inovação nas áreas de 5G, IA, VoIP, IMS, Telefonia Celular, VideoStreaming, NGN - Next Generation Networks, LBS, Sistemas para dispositivos móveis, M2M, Games, Redes de Computadores e vários outros.

Sou presidente do UberHub Code, programa de formação de talentos em computação, com atuação desde 2018, que tem a meta de iniciar 21 mil jovens até 2029. Este programa aplica o mesmo método desenvolvido em Harvard, o CS 50. Inovador e eficiente temos utilizado talentos diferenciados para a preparação dos alunos.

Gosto muuuiiito de leitura, e de esportes, principalmente de futebol. Jogo algumas vezes na semana e atualmente sou um dos responsáveis por selecionar e treinar os atletas da UFU para o campeonato amador da cidade, já que sou Presidente da Associação Atlética Santa Mônica, time formado principalmente por universitários ou egressos.

Já fui responsável pelo LIT - Laboratório de Inovação Tecnológica, espaço mantido pela Faculdade de Engenharia Elétrica da UFU, para o aperfeiçoamento do raciocínio lógico-matemático, desenvolvimento de projetos e colaboração com startups. Já desenvolvemos pesquisas para a Internet do Futuro, Segurança da Informação, Comunicações Móveis, Redes de Próxima Geração, Área Médica dentre outros.

Atualmente, sou Head de P&D no Brain e lidero o BIRD- Brain Innovation Research and Development, núcleo dedicado à pesquisa aplicada, em duas avenidas, Conectividade e Inteligência Artificial. O time com 12 pesquisadores estuda, prospecta, avalia, desenvolve, viabiliza e publica novas tecnologias e soluções disruptivas que podem impactar a ciência e o mercado.