Esta pesquisa deve fornecer um conteúdo atualizado sobre o tema acima. Não esqueça de incluir as referëncias (fontes) no último item, reforçando que não deve ser um Copy/Paste e sim uma síntese das pesquisas que fizer.
Conceito
Firmware é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico. Utiliza os tipos de memória ROM, PROM, EPROM ou EEPROM e memória flash para guardar suas funcionalidades permanentemente. Em outras palavras, o firmware é um software que é armazenado dentro de aparelhos como routers, celulares e iPods, para assim melhorar o funcionamento do equipamento eletrônico.
Assembler
Memórias
Memória são onde guardamos todos os tipos de dados, em alguns tipos de memórias os dados são permanentes e em outros eles são perdidos para sempre.
Existem as memórias voláteis e não voláteis: As memórias voláteis são aquelas que tudo que é armazenado se perde quando a memória para de ser alimentada por energia elétrica, porém tudo o que é guardado nessa memória não são informações tão importantes, já as memórias não-voláteis são aquelas que mesmo sem receber alimentação mantém os dados armazenados, neste caso as informações armazenadas são de extrema relevância, pois aqui estão os softwares, documentos pessoais, fotos, etc.
Exemplos de memórias voláteis:
RAM - Randomic Acess Memory (memória de acesso aleatório), que significa que os dados nela armazenados podem ser acessados a partir de qualquer endereço. Esse tipo de memória armazena os dados no momento de execução.
Exemplos de memórias não-voláteis:
ROM - Read Only Memory (memória somente de leitura)
PROM - Programable Read Only Memory (memória programável somente de leitura)
EPROM - Erasable Programable Read Only Memory(memória programável e apagável somente de leitura)
EEPROM - Electrically Erasable Programable Read Only Memory (memória programável e apagável eletronicamente somente de leitura)
Atualização de firmware
Aplicações
Exemplos
Referências bibliográficas