Linha 3: Linha 3:
**exemplo: transformar a entrada de dados (áudio) e tem como saída o áudio transformado em texto.
**exemplo: transformar a entrada de dados (áudio) e tem como saída o áudio transformado em texto.


=3 .TTS=
=2 .STT e TTS=
* É o processo de ditar um texto usando o Reconhecimento de fala.  
* É o processo de ditar um texto usando o Reconhecimento de fala. Para que o sistema reconheça a voz, é necessário que haja a integração de vozes da língua que o usuário deseja no sistema.
* Para que o sistema reconheça a voz, é necessário que haja a integração de vozes da língua que o usuário deseja no sistema
** Conversão de palavras faladas ao texto.
** Uma pessoa que converte o discurso em um formato de texto


=4 Vantagens=
=4 Vantagens=

Edição das 19h16min de 6 de junho de 2017

1 Conceito

  • Speech Recognition (Reconhecimento de fala), é um reconhecimento de padrões, tem como funcionalidade em reconhecer as palavras faladas pelo usuário (interlocutor). Para que a máquina ou dispositivo reconheça a fala, é necessário um conversor analógico-digital que capta as vibrações criadas pela a voz e converte essas ondas em dados digitais. Em seguida, o programa compara os sons captados com fonemas conhecidos e presentes em seu banco de dados. Depois de converter e reconhecer a entrada de áudio, o sistema analisa o resultado e o compara com palavras e frases gravadas previamente, com isso, ele identifica o que seu usuário disse e converte para a funcionalidade desejada.
    • exemplo: transformar a entrada de dados (áudio) e tem como saída o áudio transformado em texto.

2 .STT e TTS

  • É o processo de ditar um texto usando o Reconhecimento de fala. Para que o sistema reconheça a voz, é necessário que haja a integração de vozes da língua que o usuário deseja no sistema.
    • Conversão de palavras faladas ao texto.
    • Uma pessoa que converte o discurso em um formato de texto

4 Vantagens

5 Referências