Andrefbh (discussão | contribs)
Andrefbh (discussão | contribs)
Linha 37: Linha 37:
<br>
<br>


[[Arquivo:im1.jpeg]]
[[Arquivo:i1.jpeg]]
[[Arquivo:im2.jpeg]]
[[Arquivo:i2.jpeg]]
[[Arquivo:im3.jpeg]]
[[Arquivo:i3.jpeg]]


= Referências bibliográficas =
= Referências bibliográficas =

Edição das 02h46min de 19 de abril de 2016

Esta pesquisa deve fornecer um conteúdo atualizado sobre o tema acima. Não esqueça de incluir as  
referëncias (fontes) no último item, reforçando que não deve ser um Copy/Paste e sim uma síntese 
das pesquisas que fizer.


Conceito


Linguagem é um método, conjunto de códigos e regras sintáticas e semânticas utilizados para a comunicação, seja ela entre pessoas, animais e computadores. Os seres humanos utilizam deste linguagem para conversarem entre si, como na língua portuguesa, utiliza-se o alfabeto alfa numérico de A a Z e de 0 a 9, porém deve ser seguido uma convenção de normas e regras, nas quais estes símbolos são agrupados e formam palavras e consequentemente a sequencia que estas se alinham formam frases que são captadas por alguém que à interpretará e receberá uma mensagem. Da mesma forma o ser humano pode se comunicar com maquinas através de uma linguagem de computação, que são códigos de máquinas que também possuem normas e regras de sintaxe e semântica para que a interlocução seja feita de maneira que a interpretação da mensagem tenha o mesmo sentido de quando ela foi gerada.

Tipos


Existe vários tipos de linguagens e elas podem ser classificadas de varias formas. Uma forma de classificar as linguagens e pelo grau de abstração. Sendo as de baixo nível, linguagens que se assemelham muito a códigos de maquinas, este tipo é muito difícil de desenvolver pela complexidade das linhas, como exemplo "Assembly", existe também as linguagens de médio nível que possuem símbolos que podem ser lidos diretamente pela máquina e códigos que devem passar por um compilador para transformar as linhas em algo que o computador compreenda, como exemplo "C", "C++", por fim existe as linguagens de alto nível , cuja compreensão pelo ser humano não é possível e também deve ser transformada por um compilador para poder ser lida pelo computador, como exemplo "Java" e "SQL".

Compilador


Um compilador é um programa de computador que traduz, por completo a mensagem, e cria um novo arquivo escrito a partir da forma que um desenvolvedor consiga entender para uma linguagem que o computador consiga ler. Geralmente os compiladores traduzem linguagens de alto nível para outras de baixo nível.

Interpretador


Um interpretador é também um programa de computador que traduz a informação contida no programa, na medida que a mensagem é executada, sendo assim não é criado outro arquivo. Por este motivo implica-se em uma interpretação, geralmente são mais lentos porém podem interagir com o ambiente mais facilmente.

Exemplo


Alguns exemplos de linguagem são:

  • JavaScript
  • Java
  • PHP
  • Python
  • C#
  • C++
  • Ruby
  • SQL

Imagem


Referências bibliográficas