Iago (discussão | contribs)
Iago (discussão | contribs)
Linha 10: Linha 10:
<br>
<br>


* É preciso que todos os dispositivos comuniquem entre si, troquem informações coletadas através dos sensores, e funcionem de maneira autônoma(M2M). Haverá um grande volume de informação quando todos os dispositivos começarem a se comunicar. No início de 2015 já havia mais de 25 bilhões de coisas conectadas, por isso é necessário um serviço de Big Data que possa armazenar toda essa quantidade de dados. Em muitos casos será necessário a aplicação de IA ou de Computação Cognitiva, sistemas que não apenas realizam cálculos complexos e mostrem seu resultado, mas também definam o próximo passo.[[Arquivo:Iot2121.jpg]]
* É preciso que todos os dispositivos comuniquem entre si, troquem informações coletadas através dos sensores, e funcionem de maneira autônoma(M2M). Haverá um grande volume de informação quando todos os dispositivos começarem a se comunicar. No início de 2015 já havia mais de 25 bilhões de coisas conectadas, por isso é necessário um serviço de Big Data que possa armazenar toda essa quantidade de dados. Em muitos casos será necessário a aplicação de IA ou de Computação Cognitiva, sistemas que não apenas realizam cálculos complexos e mostrem seu resultado, mas também definam o próximo passo.
[[Arquivo:Iot2121.jpg]]


<br>
<br>

Edição das 02h04min de 17 de setembro de 2015

Conceito


  • Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT) em inglês, é um termo que se refere à revolução tecnológica, que tem como meta interligar as coisas que nos cercam no nosso dia a dia, e já é discutida desde 1991.

A comunicação entre os objetos do dia a dia permite a criação de um ambiente inteligente e automatizado, fazendo com que o mundo digital e físico fiquem intimamente conectados e realizem uma influência mútua.


Funcionamento


  • É preciso que todos os dispositivos comuniquem entre si, troquem informações coletadas através dos sensores, e funcionem de maneira autônoma(M2M). Haverá um grande volume de informação quando todos os dispositivos começarem a se comunicar. No início de 2015 já havia mais de 25 bilhões de coisas conectadas, por isso é necessário um serviço de Big Data que possa armazenar toda essa quantidade de dados. Em muitos casos será necessário a aplicação de IA ou de Computação Cognitiva, sistemas que não apenas realizam cálculos complexos e mostrem seu resultado, mas também definam o próximo passo.


Vantagens



Desvantagens



Exemplos



Referências bibliográficas