Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 31: Linha 31:
Hoje em dia existem milhões de frameworks. Os mais utilizados são os web-application frameworks (utilizados para suportar o desenvolvimento de sites web dinâmicos, aplicações web e serviços).
Hoje em dia existem milhões de frameworks. Os mais utilizados são os web-application frameworks (utilizados para suportar o desenvolvimento de sites web dinâmicos, aplicações web e serviços).
Você chegará a nomes como CakePHP, Ruby on Rails, Zend Framework, CodeIgniter, Symfony, Struts e muitos, caso procurar pelos mais utilizados.  
Você chegará a nomes como CakePHP, Ruby on Rails, Zend Framework, CodeIgniter, Symfony, Struts e muitos, caso procurar pelos mais utilizados.  
Pegando como exemplo o Ruby on Rails desenvolvido na linguagem Ruby, estima-se que é utilizado em mais de 325.000 websites [http://en.wikipedia.org/wiki/Ruby_on_Rails#Reception] como blogs pessoais e de também de empresas relevantes como Github, Scribd, Groupon, e Basecamp. O CakePHP periodicamente divulga quais sites o utilizam, tais como alguma aplicações dos sites das universidades americanas Yale, Brigham Young University, do jornal britânico Daily Express e o próprio Mozilla[[http://book.cakephp.org/1.2/view/510/Sites-in-the-wild]].
Pegando como exemplo o Ruby on Rails desenvolvido na linguagem Ruby, estima-se que é utilizado em mais de 325.000 websites [http://en.wikipedia.org/wiki/Ruby_on_Rails#Reception] como blogs pessoais e de também de empresas relevantes como Github, Scribd, Groupon, e Basecamp. O CakePHP periodicamente divulga quais sites o utilizam, tais como alguma aplicações dos sites das universidades americanas Yale, Brigham Young University, do jornal britânico Daily Express e o próprio Mozilla[http://book.cakephp.org/1.2/view/510/Sites-in-the-wild].

Edição das 00h46min de 13 de abril de 2012

D- Interface gráfica: Um exemplo (print) de uma tela?

Software-framework WPF (Windows Presentation Foundation). O framework é representado pelo comando button1_Click. Após o clique do usuário no botão, o framework chama o comando. O framework passa então a definir quase toda aplicação executável; uma mais específica é definida pela classe Window1.




Software-framework de desenvolvimento Eclipse.



E - Fornecedor: Quem fornece (quem criou) este software?

Os frameworks são escritos em quase todas as plataformas como PHP, Java, C++, ECMAScript, Perl, Python, Ruby e outras. Sobre o primeiro framework desenvolvido, alguns alegam ter sido o Drupal em 2001 e outros preferem considerar o CakePHP em 2005 (ambos em linguagem PHP). De fato não se atribui a criação dos frameworks a uma pessoa só - resultado da filosofia open-source adotada quase sempre pela comunidade de programadores. Os frameworks são fornecidos por grandes grupos como Cake Software Foundation, Red Hat, Inc., Django Software Foundation e outros após serem patentiados por uma entidade de licenciamento de softwares como as empresas Apache License e Mozilla Public License ou ainda uma universidades, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.


F - Estado da Arte: Exemplos atuais

Hoje em dia existem milhões de frameworks. Os mais utilizados são os web-application frameworks (utilizados para suportar o desenvolvimento de sites web dinâmicos, aplicações web e serviços). Você chegará a nomes como CakePHP, Ruby on Rails, Zend Framework, CodeIgniter, Symfony, Struts e muitos, caso procurar pelos mais utilizados. Pegando como exemplo o Ruby on Rails desenvolvido na linguagem Ruby, estima-se que é utilizado em mais de 325.000 websites [1] como blogs pessoais e de também de empresas relevantes como Github, Scribd, Groupon, e Basecamp. O CakePHP periodicamente divulga quais sites o utilizam, tais como alguma aplicações dos sites das universidades americanas Yale, Brigham Young University, do jornal britânico Daily Express e o próprio Mozilla[2].